0

Mag

SPFW N52: confira os destaques da edição!

Nov 21
Visualizações0
Tempo de leitura2 min de leitura

Após quase dois anos contando com apenas desfiles online, a São Paulo Fashion Week voltou com alguns desfiles presenciais com o modelo híbrido para a sua 52ª edição! Com o título de Regeneração, o evento foi realizado entre os dias 16 e 20 de novembro de 2021, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Esta edição é a primeira em dois anos a contar com desfiles presenciais e também desfiles virtuais -  no total, foram 23 desfiles digitais e 25 presenciais. 

No primeiro dia, tivemos o desfile SPFW N Game, parceria do SPFW com o jogo online Free Fire, que contou com 20 skins dos jogos trazidas para o mundo real pelos stylists Alexandre Herchcovitch e Daniel Ueda! Segundo o evento, essa foi a primeira vez que, em uma semana de moda, modelos e gamers desfilaram com releituras de skins de personagens de um jogo. O desfile abriu com a modelo Isabeli Fontana.

 

A Sasha Meneghel desfilou pela Misci, marca de Airon Martins. A coleção apresentada foi a “Fuxico Lanches” inspirada em bares, lanchonetes e nas diversas culturas do Brasil. A modelo e designer apresentou dois looks, sendo o principal composto por uma pantalona em tons terrosos e um top.

 

 

Outra pessoa maravilhosa que desfilou foi a Camilla de Lucas! Ela saiu pela marca Apartamento 03, do estilista Luiz Cláudio, que apresentou a coleção “Cura”, baseada nos tempos sombrios que vivemos recentemente. As peças foram feitas em parceria com o artista plástico Gilson Pano e contou com muita palha, tons de vermelho, azul marinho, neon e estampas autorais.

 

 

Parceiros de cenas em "Verdades Secretas 2", Ícaro Silva e Rainer Cadete, o intérprete de Visky, também desfilaram para a marca Meninos do Rei, parte do projeto Sankofa, que oferece visibilidade e apoio a empreendedores racializados.

 

 

No dia seguinte à apresentação pela Meninos do Rei, Ícaro voltou a desfilar, agora para a marca Silvério, usando uma bermuda tipo saia e paletó bicolor com pregas. Ele aproveitou a oportunidade para fazer um gesto antirracismo ao final da apresentação! Além dele, o cantor Vitão também saiu pela mesma marca. O desfile tinha como tema o processo de cura pelo viés do diretor criativo, Rafael Silvério. 

 

 

 

Outro destaque foi Luciano Szafir, que desfilou pela marca do estilista Walério Araújo deixando à mostra sua bolsa de estomia (popularmente conhecida como bolsa de colostomia), que usa desde que sofreu complicações após reinfecção pelo coronavírus. O ator comentou nas redes sociais: “a mensagem que eu quero passar a todos é que a estomia não define ninguém.”

 

 

Por fim, quem mais estreou nas passarelas foi a influencer Rafaella Santos, irmã do jogador Neymar. Ela desfilou para a marca do também influencer Carlinhos Maia, também estreante no SPFW! 

 

 

 

|