No verão costumamos redobrar os cuidados com a pele, e é comum darmos uma relaxada assim que o clima começa a esfriar. Mas é importante dar atenção para o nosso rostinho o ano inteiro!
Com a temperatura baixa e a umidade do ar diminuindo, a pele sofre de ressecamento. E não pense que as peles oleosas estão livres, porque todos os tipos de pele precisam de hidratação, e pele desidratada é uma porta aberta para o envelhecimento precoce!
Para combater esse mal que assola o inverno, algumas dicas simples fazem toda a diferença. Olha só:
- Nunca lave o rosto com água quente! Prefira sempre água fria ou, no máximo, morna. A água quente remove a camada protetora de gordura da superfície da pele, favorecendo o ressecamento.
- Hidratante sempre! Aproveite pra fazer um ritual de beleza e hidrate muito bem, tanto a pele do rosto como do corpo. Existem produtos específicos para cada tipo de pele, portanto sem desculpas!
- Lábios precisam de atenção. Não esqueça de aplicar e reaplicar o protetor labial, pois a pele dos lábios é muito sensível e fica sempre exposta.
- Use filtro solar, mesmo que esteja frio e nublado. Não esqueça do perigo dos raios UV, que continuam nos afetando, mesmo que o dia esteja cinza.
- Hidratando de dentro pra fora. Sim, a água é uma das suas maiores armas contra os efeitos do inverno. Não saia sem sua garrafinha!
Alimentos são aliados! Alimentação saudável é muito importante no inverno, já que alguns vegetais são excelentes na tarefa contra o ressecamento. Frutas como laranja, acerola e morango, são ricas em vitamina C, que combate radicais livres, contribui para formação de colágeno e auxilia na hidratação da pele.
Consulte sempre um especialista. Dermatologistas são as pessoas mais indicadas para analisar e indicar os melhores produtos para cada um. Você só tem uma pele, cuide bem dela!
Agora você já sabe o que fazer pra continuar maravilhosa no inverno também. Quero ver a pele de todo mundo luminosa o ano todo!
Um beijo,