
Em tempos de Rock In Rio e sua campanha de preservação da Amazônia com a diva mor Gisele Bundchen, eu me vi pensando na minha rotina diária e questionei: será que faço tudo o possível para viver uma vida mais verde e consciente? O resultado: não mesmo!
Peguei o lápis e papel e comecei a pensar em possibilidades e mudanças sutis e muito mais conscientes no meu cotidiano. Resumi em 4 dicas que decidi compartilhar com vocês:
1) LUZ
Não sei se vocês são como eu, mas tenho o péssimo hábito de esquecer de desligar a luz ao sair de um quarto. Tem dias que a casa toda está acesa por um simples desleixo meu. Por isso, estou tentando lembrar cada vez mais de manter aceso só o necessário. Ah… E também estou trocando, aos poucos, as lâmpadas "frias" por lâmpadas de led e já deu resultado na conta! O planeta agradece e o bolso tb.
2) ÁGUA
Quem aqui deixa a torneira ligada ao escovar os dentes? o/ Assumo mas sem orgulho. E agora estou tentando lembrar de abrir a torneira apenas quando necessário. E isso vale pro chuveiro também e aqueles 3 minutinhos que você tem que esperar máscara capilar fazer efeito.
3) LATAS E VIDROS
Dê novos usos às latas e vidros provenientes de produtos industrializados. Uma ótima ideia é plantar uma hortinha em latas. Fica um charme!
4) CONTAS DIGITAIS
Não sei vocês, mas hj pago todas as minhas contas apontando o "leitor de código de barras" do app do banco na tela do computador. Isso de gastar folhas e folhas de papel imprimindo contas é muito last season! Opte por receber por e-mail as versões digitais de suas contas. A maioria permite essa opção.