
Ainda que nossa luta por direitos esteja crescendo, sabemos que o mundo está longe de ser um lugar 100% justo para as mulheres, né?
Sofremos preconceitos em ambientes de trabalho, somos vistas como "frágeis" (se tentamos mostrar a nossa força, somos "chatas" ou "loucas") e também somos assediadas e desrespeitadas sempre que há oportunidade - por causa de uma cultura que nos vê na maior parte do tempo, apenas como enfeites.
Por isso, há um longo caminho pela frente, meninas! E o dia 8 de março - mais conhecido como Dia Internacional da Mulher - vem trazendo a cada ano um pouco mais de reflexão sobre nossos direitos como seres humanas.

("Garotas podem.")
E o que você gostaria de ganhar nesse dia 8 de março?
Nós da GLAM MAG temos algumas sugestões de presentes:
1. Poder andar na rua sem sentir medo de ser assediada, incomodada, ou no pior dos casos, violentada. O primeiro dos nossos direitos deveria ser o de ir e vir, né?
2. Salários equivalentes aos dos homens que exercem as mesmas funções que a gente. Na verdade, poderíamos até ganhar mais que eles: pesquisas em escolas, mostram que as meninas são mais estudiosas e dedicadas que os meninos!
3. Que a gente possa usar todas as roupas que a gente quer usar. Na sociedade em que vivemos, usar uma saia curta, por exemplo, é visto como vulgar ou inapropriado se você tiver um corpo que não se encaixe nos padrões estéticos. Isso é tão anos 50, né?

("O jeito que nós nos vestimos, não significa 'SIM'")
4. Liberdade sexual - como a dos homens. Eles falam abertamente sobre sexo, expõe suas vontades e desejos, praticam essa atividade quando bem entendem e não são julgados ou subestimados por isso. Alguém avisou eles de que as mulheres também curtem sexo?
5. Que nós mulheres, possamos nos unir e nos apoiar cada vez mais. Não somos rivais umas das outras, somos irmãs!
Portanto, o dia 8 de março deveria ser comemorado com confete, serpentina, glitter e tudo o que temos direito! Vamos aproveitar esse dia para refletir e continuar lutando para ser o que a gente é - sem nenhum tipo de opressão. Um mundo com mulheres livres e felizes será muito mais gostoso de se viver!

("Lute como uma garota!")
Feliz Dia das Mulheres pra todas nós!!!
#GirlPower
O que você acha desse tema e o que o dia 8 de março significa para você?
Conte para a gente lá no nosso facebook!