0

Mag

Como sobreviver ao verão com dignidade!

Dez 29
Visualizações0
Tempo de leitura2 min de leitura

 

Dicas preciosas para aguentar o calor

 

O post de hoje é de utilidade pública! O calor que está fazendo pelo Brasil todo está no limite e a cada dia que passa, está mais difícil respirar, caminhar, fazer exercícios e claro, se vestir!

O que vocês andam vestindo nesse tempo seco e calorento, hein? 

Bom, pensando nisso separei algumas dicas não só de estilo mas, dicas para amenizar a sensação de sufocosuor e assim, nos deixar mais leve e linda para cumprir todos os compromissos do dia.

 

 

Para quem trabalha num ambiente mais formal e que exige roupas mais sociais, a aposta que faço são nos tecidos levestons claros e macacões. Se for usar uma regata ou uma blusa sem magas, use uma camisa também de tecido mais leve como terceira peça, assim não passamos frio dentro dos escritórios que ficam com o ar condicionando bombando, certo?

 

 

As saias são ótimas aliadas para aguentar o calor! Vocês podem apostar em tons claros que proporcionam mais frescor ou também se jogar nas cores que também trazem a energia e a alegria dos dias ensolarados.

 

 

Lembre e use se possível tecidos naturais, um bom linho ou um bom algodão. Essas peças são bemmm mais caras $$$ mas, para o nosso clima, com esse calor todo, o valor pago por esse tipo de peça, se pagará com o tempo, acredite vale o investimento.

 

 

Os tecidos de sedalinho e de algodão, deixam a pele respirar e a ventilação circula com mais facilidade mas, vale lembrar que eles amassam mais e com muita facilidade. Evitem tecidos com muito poliesteracrílicos ou nylon, embora eles sequem rápido, não deixam nosso corpo transpirar, eles retém o suor e assim, provocam “cheirinho”.

 

 

O look lindo e todo branco é perfeito para sair a noite, ir a um evento ou jantar. É moderno, elegante e fresquinho para curtir sem sofrimento e menos calor o compromisso.

Além de todas essas dicas, um belo coquerabo de cavalo e óculos escuros também são parceiros para vencermos os dias de altas temperaturas!

 

Espero que tenham gostado das dicas! Aguardo vocês lá no meu blog, El Ropero.

Um beijo.

|