
- Foto: Benjamin Combs -
Término de relacionamento nunca é fácil, não importa quem terminou com quem. A pessoa fez parte da sua vida, é um capítulo da sua história e quando chega ao fim é triste mesmo. Lidar com um coração partido nunca é divertido, mas também não é o fim do mundo.
Porém, palavras de quem já passou por isso garante: você vai superar. E sim, você vai amar novamente.
Mas antes disso, existem alguns “passos” que precisam ser dados para chegar à fase da superação. E eles são:
1 – Curta a fossa: tão simples quanto isso. Chore, coma chocolate, ligue para as amigas e assista filmes baseados nos livros do Nicholas Sparks. Passar por essa parte da dor é preciso, mas não demore muito nessa fase, ok?
2 – Corte os laços: sei que às vezes a vontade de stalkear e saber como a pessoa está é maior do que a gente, mas isso nada acrescenta na sua recuperação. Então dê unfollow, bloqueie, apague as mensagens, apague o número e faça o máximo que puder para evitar o/a ex.
3 – Se distraia: mesmo passando a fase da fossa, às vezes bate aquela lembrança e você quer pegar o celular para mandar uma mensagem. Bom, não faça isso. E por isso, distraia-se. Use essa energia para focar em um projeto novo, saia com os amigos, leia um livro.
4 – Renove: que tal aproveitar que esse ciclo da sua vida fechou para fazer coisas novas? Corte o cabelo, mude a cor, compre roupas novas. Se permita um agrado porque você merece.
5 – Perdoe, mas não esqueça: esse passo é um dos mais importantes e talvez o mais difícil. Entenda o que aconteceu e tente fazer desse acontecimento uma lição, para não cometer o mesmo erro no futuro.
6 – Dê tempo ao tempo: apesar dos passos acima, você não vai esquecer a pessoa amada do dia para a noite. Mas ela também não será inesquecível na sua vida. O tempo cura, por mais clichê que isso possa parecer.
E só pra finalizar, você vai superar e conhecer alguém muito melhor. <3